segunda-feira, 9 de setembro de 2013

salada de figos com mozarella





Mais uma receita bem saudável...desta vez com figos.
Nem todos gostam de figos, mas devo dizer que eu adoro!...
É engraçado porque ontem comentei com um familiar que, para tristeza minha, não tenho visto figos à venda. Por coincidência, hoje de manhã a minha mãe traz-me uma caixa cheia deles! Foram simpaticamente oferecidos por um primo!Pensei logo em fazer uma saladinha para o almoço e é essa salada que hoje vos sugiro.
Obrigada, primo!


Ingredientes:

figos frescos
folhas frescas de espinafres
mozarella fresca
fatias de presunto
couve roxa (opcional)
sementes de sésamo tostadas
sal fino
azeite virgem extra
vinagre balsâmico


Preparação:

Colocar as folhas de espinafres num prato ou travessa e temperá-las com um pouco de sal fino.
Cortar um pouco de couve roxa em rodelas muito finas e colocar em cima.
Dispôr as fatias de mozarella e as fatias de presunto.
Cortar os figos em quartos e acrescentar à salada.
Temperar com azeite virgem extra e vinagre balsâmico.
Adicionar sementes de sésamo tostadas.













29 comentários:

  1. Olá....
    Uma salada com muitos ingredientes que adoro :).... Nunca pensei fazer assim, obrigada pela a dica :)...
    aspecto magnifico e receita 5 ***** :D....
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela simpatia , Leonor!
      Fico contente por gostares da sugestão!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Uma saladinha que até me deixou aqui a babar...ainda por cima com ingredientes que eu tanto gosto!
    É uma tentação pros meus olhos!

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
  3. Oi Sílvia, salada gostosa e refrescante, e o figo deu um charme todo especial.

    Bjs e ótima semana!

    ResponderEliminar
  4. Silvia adoro figos e gosto de os usar em saladas e esta ficou maravilhosa.
    FIquei com agua na boca...
    bj

    ResponderEliminar
  5. Adoro figos e adoro essa combinação do figo com o salgado. Uma salada linda e deliciosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Hum..adoro figos! São simplesmente deliciosos!
    Esta salada está tão colorida e saudável! Adorei!

    ResponderEliminar
  7. Ontem também fui apanhar uma cesta de figos, hoje vou utiliza-los numa salada para o almoço!
    O aspecto da tua salada é delicioso!
    Beijjo

    ResponderEliminar
  8. Mas que aspecto bom!! Adorei a ideia :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Oi silvia. Tou fãzasso do seu blogue. Mais uma vez...que delicia.

    ResponderEliminar
  10. Olá Silvia!
    Deliciosa salada, de aspecto e sabores. Os ingredientes
    combinam em perfeita harmonia. Perfeito, mas eu tenho de
    provar um figo...
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro figos e esta salada é mesmo ao meu paladar em todos os aspectos!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  12. Eu detesto figos ,não os suporto mesmo mas estes além de serem bonitos parecem saborosos. E a salada tem uma apresentação divinal,Parabéns!

    ResponderEliminar
  13. Olá Silvia
    Obrigada pela visita ao meu recanto, volta sempre!
    Gostei muito de conhecer este cantinho cheio de receitas maravilhosas!
    Adorei esta salada, depois de umas horinhas a apanhar figos,
    estava mesmo a pensar em algo do género para o jantar ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sandra!
      Adorei a tua página.
      Quanto à saladinha...ela é perfeita para este tempo!
      Beijinho

      Eliminar

Deixe aqui os seus comentários e/ou perguntas.
Obrigada pela visita!