quarta-feira, 1 de maio de 2013

Bolinhos de chocolate e avelã




Hoje é dia de festa cá em casa, por isso tive muito com que me entreter!... Foi a primeira vez que fiz estes bolinhos e confesso que são escandalosamente deliciosos...mas sou suspeita, pois adoro tudo o que tenha chocolate! A combinação de chocolate com a avelã é simplesmente perfeita. A repetir...sem dúvida!



Ingredientes: (receita adaptada de Nigel Slater)

1 barra de chocolate
75 g de manteiga
225 g de açúcar amarelo ou mascavado
2 ovos
1 c. de chá de aroma de baunilha
3 c. de sopa de farinha com fermento
2 chávenas de avelãs

Preparação:

Derreter o chocolate em banho-maria.
Bater o açúcar com a manteiga amolecida.
Adicionar os ovos, a baunilha e bater tudo.
Tostar as avelãs para retirar a pele, reservar algumas e moer as restantes.
Picar grosseiramente as avelãs reservadas.
Juntar à mistura preparada e  acrescentar a farinha.
Envolver tudo cuidadosamente.
Dividir a massa pelas formas.
Vai ao forno a 180ºC por 15 min.


11 comentários:

  1. Estou a adorar este blog... fotos deliciosas, estou deliciada e já estou fã. Boa semana. Vou voltar

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas palavras simpáticas!Vou espreitar o seu blog também...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Devem ser deliciosos. Eu adoro chocolate!
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Também eu adoro chocolate! E estes bolinhos são tão bons...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Boa noite...

    Estes bolinhos de chocolate estão fantásticos e perfeitos ! :)
    Sim ! Perfeitos para mim ! :)

    Beijo

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, para mim também são perfeitos! A combinação das avelãs com o chocolate é simplesmente deliciosa...
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Bemmmmmm a minha gula agora está no augeeee.

    Beijos


    http://dicasedoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá Sílvia!

    Parabéns pelo seu blog...tem coisas deliciosas :)
    Esta receita quantos bolinhos dá mais ou menos?

    obrigada! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      Já há algum tempo que não faço a receita, mas se não me engano acho que dá para uns 11 bolinhos. Depende também do tamanho da forma de papel.
      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Eliminar
    2. Obrigada Sílvia :)

      beijinhos e continuação de um ótimo trabalho!

      Eliminar

Deixe aqui os seus comentários e/ou perguntas.
Obrigada pela visita!